terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pudim Baba de Camelo

Ontem pela 2ª vez tentei fazer Baba de Camelo mas não sei porque razão nunca me saiu bem de ambas as vezes, para não deitar fora pedi conselho a minha amiga Júlia Calado e ela disse me para pôr 5 folhas de gelatina e deitar numa forma de pudim e assim fiz. Posso dizer que tanto eu como o meu marido gostamos mais assim tipo pudim do que a Baba de Camelo normal.

Aqui vai então...

Ingredientes:

1 lata de leite condensado cozido
5 ovos
20gr de açúcar
1 pitada de sal
5 folhas de gelatina
Caramelo liquido

Preparação:


  1. Pôr a borboleta no copo e juntar as claras, o sal e o açúcar 5m/50º/vel3.5.
  2. Reservar.
  3. Deitar no copo o leite condensado e as gemas 1m/37º/vel3.
  4. Quando acabar o tempo acrescentar as claras em castelo 8s/vel3.
  5. Deitar para uma taça e juntar as folhas de gelatina demolhadas e envolver bem.
  6. Untar uma forma com caramelo liquido e deitar o preparado.
  7. Levar ao frigorífico ate solidificar.







Sem comentários:

Enviar um comentário